Contate-nos: (11) 3031-9992   /   contato@editoracuore.com.br   

Projeto o Colecionador de Palavras:
Proposta do projeto:

Eduardo é um verdadeiro caçador que, com a ajuda de Sofia – sua nova e inteligente parceira –, consegue viver uma emocionante aventura com as palavras. Neste livro escrito a quatro mãos, as autoras nos levam ao encontro criativo com o poema Procura da Poesia, de Carlos Drummond de Andrade, chave da solução do enigma que procuram resolver.

O livro convida os leitores para conhecer Eduardo, que adorava as palavras, mesmo sem saber o significado delas. Com a ajuda de uma linha e um carretel mágico, ele vai capturando as palavras e guardando em um pote de vidro, até que Sofia, sua colega de escola, muito inteligente, percebe que algo está acontecendo, ao não conseguir pronunciar as palavras. A história incentiva a pesquisa, a investigação e a compreensão dos conceitos que favorecem a construção do conhecimento. Insere a poesia como uma forma de resolução de problema, de forma enigmática. A cooperação e o trabalho em equipe são abordados como atitudes benéficas para a aquisição de experiências e vivências entre a teoria e a prática. 

Ana Cristina Abreu é ourinhense, mas hoje vive em Santo André. Formada em Comunicação Social e pós-graduada em Língua Portuguesa e em Alfabetização, a autora também publicou em 2011 o infanto-juvenil “O coelho sem cartola”, pela Editora Cepe, e o “O colecionador de palavras”, pela editora Cuore. Ana Cristina conheceu Marina Emmanuele Garcia em uma academia de Kung fu e então juntas, a partir de um sonho, escreveram o livro “O Colecionador de palavras”.