Contate-nos: (11) 3031-9992   /   contato@editoracuore.com.br   

Sobre a Autora: 

Era um botão branco, feliz, que conheceu muitos lugares e ficava no casaco de Cecília. Tudo muda repentinamente.Quando ele cai do casaco, aflito tenta conseguir novos amigos por sentir-se sozinho, mas não consegue. É rejeitado, por ser diferente dos contatos que tenta criar amizade. Após longa jornada e persistência em ter novos amigos, consegue ir ao lugar onde é acolhido. Mas como o botão realizou este desejo?

Proposta do projeto:

A história aborda temas de inclusão e pertencimento, discute a importância da tomada de decisão e coragem diante dos percalços e perigos que surgem, para enfrentá-los e seguir adiante. Discorre sobre a Pluralidade e Diversidade e de que maneira podemos alcançar nossos sonhos. A resiliência e a persistência são elementos que se apresentam como caminhos para a superação das dificuldades. Mesmo sendo diferente, podemos ser pares nos relacionamentos e novas amizades. 

Martina Schreiner é Designer editorial e ilustradora de livros infantis. Ganhadora como autora e ilustradora do 1º Prêmio Literário Cuore com O Botão Branco, também publicou Ranulfo e ilustrou Par ou Ímpar, Ímpar ou Par?, de Debora Cristina Grosko, e A incrível ciranda dos sinônimos e dos antônimos de Marciano Vasques, todos pela Editora Cuore.

Outras Obras da Autora:
Projeto O Botão Branco: