Contate-nos: (11) 3031-9992   /   contato@editoracuore.com.br   

ANTONIO CARLOS EGYPTO: Psicólogo educacional e clínico, sociólogo e crítico de cinema, com larga experiência em escolas, atuando junto a crianças, adolescentes, professores e pais. Autor dos livros Sexo, Prazeres e Riscos (Ed. Saraiva), Orientação Sexual na Escola - um projeto apaixonante (Ed. Cortez), Drogas e Prevenção: a cena e a reflexão (Ed. Saraiva), entre outros.


MARGA MOURA EGYPTO: Pedagoga, assistente social e animadora sociocultural de reuniões de adultos. Atuou durante dois anos no Overseas Education Fund (Estados Unidos) como participante e como membro da equipe técnica. Em São Paulo, estudou Dinâmica de Grupo, trabalhou na Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura e, posteriormente, em uma empresa estatal, em Recursos Humanos. Atualmente, dedica-se a ler e a escrever. Em 2012, publicou Dez Histórias de Onça, em versos, pela Editora Cortez.

Sobre os Autores: 

- O livro discorre sobre o abuso sexual infantil. E a abordagem se dá de forma lúdica, com versos e ilustrações. Delicadamente trata sobre meninos e meninas, os cuidados com o corpo, o funcionamento biológico, a sexualidade e orienta os cuidados que se deve ter dentro e fora de casa. A intenção é que as crianças percebam que o corpo lhes pertence, que podem se prevenir e devem pedir ajuda, caso alguma situação de perigo surja. 
- Reconhecidos como Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela legislação brasileira, os direitos sexuais e reprodutivos se relacionam com os diretos à saúde, à educação, à informação, direitos individuais e de não interferência e não discriminação.

Desenvolvendo esse projeto:

O tema trata sobre os cuidados com o corpo, a higiene e aborda principalmente os direitos que temos sobre o nosso corpo, prevenindo e orientando as crianças, os familiares e a escola, dando maiores esclarecimentos ao assunto tão pertinente ao nosso cotidiano. 

Projeto No Meu Corpo Mando Eu: