Contate-nos: (11) 3031-9992   /   contato@editoracuore.com.br   

Julinha é uma menina esperta, em uma época em que estudar era apenas para os ricos. Sendo filha de agricultores, ela começa a ser alfabetizada em casa pelo tio, que era professor. Grata pela oportunidade de instruir-se, resolve compartilhar com as crianças vizinhas tudo que aprende. Inicia assim um grande círculo de novos amigos, que, como ela, não iam à escola. A solidariedade e a perseverança superam as dificuldades financeiras e, mesmo adulta, continuou ajudando e transformando a vida da comunidade.

Julinha a Menina Girassol
Desenvolvendo esse projeto:

O livro aborda os temas de Solidariedade, amizade, perseverança e superação. Traz em seu diálogo, a importância do desenvolvimento da competência leitora e escritora como forma de inclusão na sociedade. A Ética e a Cidadania são apresentadas nas situações que a personagem vivencia, mostrando que é possível aprender e compartilhar. 

A paulistana Tânia Veiga Judar é mestre em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pósgraduada  em Literatura também pela PUC-SP e formada em Comunicação Social e Psicanálise. Há mais de quinze anos estuda fábulas, contos e livros para crianças. Escritora ganhadora do Prêmio Cultura 2014 pelo Ministério da Cultura, conta atualmente com três livros publicados pela Editora Cuore e mais um no prelo. É critica literária, professora universitária e capacitadora de docentes. A autora também desenvolve “GUIAS DE LEITURA” personalizados para o segmento público, utilizados na implantação de projetos literários.

Outras obras da autora:
Colégio Rainha Notre Dame - São Paulo/SP