Contate-nos: (11) 3031-9992   /   contato@editoracuore.com.br   

Ao colocar-se no lugar do outro, o livro aborda sobre comportamentos, diferenças e a importância de respeito mútuo. As boas ações mostram a preocupação em conviver coletivamente, respeitando a todos, com solidariedade e empatia. As atitudes socioemocionais são tratadas com a desconstrução da ideia que as pessoas são sempre más. Mostra que a Ética e a Cidadania devem ser desenvolvidas a partir dos exemplos pelo reforço positivo.

Proposta do projeto:
Sobre o Autor: 

Nasceu em Rinópolis (SP) em 1952. Casado, tem uma filha e, é graduado em Letras pela Faculdade de Dracena (SP). Lecionou português em escolas públicas e privadas. Atualmente, reside na cidade de Tupi Paulista (SP). Estreou na Literatura em 2006, com ficção para adultos e lançou seis livros: O sorriso de pedra; O pescador de almas; Os caminhos do vento; O mosteiro de São Jerônimo; Se eu não te amasse tanto assim… e Isabel de Aragão. Faz sua estreia na literatura infantil com o livro Diná, a bruxinha que não era má, e na juvenil, com A primeira história do Brasil, ambos publicados pela Editora Cuore.

Perdi o livro que peguei na biblioteca. E nem é a primeira vez que isso acontece! O que eu faço agora? Que plano posso bolar para sair desse problema? Com muita criatividade, o nosso personagem elabora várias histórias para conseguir explicar esse problema para a bibliotecária, que é MUITO brava!

Projeto o Diná a Bruxinha que não era Má: