Contate-nos: (11) 3031-9992   /   contato@editoracuore.com.br   

A Roda do Rato: O rato Raul brinca com uma roda. Quando ele perde a roda que vai para a rua, começa a confusão. E agora, como Raul resolverá este problema? 


O Balaio do Seu Donato: O pato, o rato e o gato vão brincar dentro de um balaio. Mas não imaginavam que Seu Donato precisaria do cesto naquele dia.


A Canção do Balão: João e Romão são amigos e resolvem jogar bola. Tudo ia bem, mas quando a bola cai no galpão do seu Roldão...


Que Bichos Engraçados!: Cada bicho tem o seu jeito e, quando juntos, ficam mais divertidos. Tem bicho comilão, tem bicho equilibrista e tem até galo lelé da cuca. Vamos conhecer essa bicharada engraçada?

Coleção Risonho Rouxinol

A coleção Risonho Rouxinol é composta por quatro livros:


- Pode ser utilizada como um projeto para auxiliar no letramento e alfabetização, a partir da Educação infantil. 
- Os livros exploram a percepção sonora com as rimas, incentivando de modo prazeroso, o desenvolvimento da oralidade e da escrita, ampliando o vocabulário do leitor. 
- Contribui para o desenvolvimento da consciência fonológica e excelente recurso para auxiliar no processo de alfabetização.
- As formas, as cores, os tamanhos e os planos para compor o cenário da história possibilitam um trabalho interdisciplinar.    

- Os sentimentos também são explorados por meio das expressões que as personagens manifestam no decorrer da história. 
- As brincadeiras são apresentadas por pessoas, objetos e animais com ilustrações que propiciam a introdução do letramento cartográfico.

Temas para Desenvolver esse projeto:

Maria Antonia Pietrucci Gonzalez nasceu em 1952, em Dracena, São Paulo. É casada, mãe de 3 filhos e avó de 7 netos. Artista plástica, pedagoga e professora de português, inglês e literatura.
Além de O Amor Não Tem Cor, publicou também Matilda, a Centopeia Que Sabia Demais, A Aventura de Conchita, Liloca, a Formiga Distraída, Meu Bolo Quebrou, O Peixinho Romeo, Lisa e a Borboleta Azul e a Coleção Risonho Rouxinol dirigidos à Educação Infantil.

Acredita que a informação através da leitura é a melhor forma de combater o preconceito e criar pessoas com mente aberta à coisas novas, estreitando assim os laços de relacionamento para ter um convívio saudável.

Sobre a Autora: 
Outras obras da autora: